A ARTE DA GUERRA - Um best-seller mundial há muito tempo - apesar da antiguidade da obra, nenhuma outra é tão compreensível e atual - que já foi traduzido tantas vezes e recebeu várias interpretações pelo caráter filosófico que apresenta. O maior tratado
Product ID: 5
A ARTE DA GUERRA

A ARTE DA GUERRA "SE PREPARE E ALCANCE A VITÓRIA"


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Um best-seller mundial há muito tempo - apesar da antiguidade da obra, nenhuma outra é tão compreensível e atual - que já foi traduzido tantas vezes e recebeu várias interpretações pelo caráter filosófico que apresenta. O maior tratado de guerra de todos os tempos, composto por treze capítulos, compõe um panorama das estratégias que devem ser seguidas em um combate racional, de maneira a se enfrentar as dificuldades .

   Um best-seller mundial há muito tempo - apesar da antiguidade da obra, nenhuma outra é tão compreensível e atual - que já foi traduzido tantas vezes e recebeu várias interpretações pelo caráter filosófico que apresenta. O maior tratado de guerra de todos os tempos, composto por 13 capítulos, compõe um panorama das estratégias que devem ser seguidas em um combate racional, de maneira a se enfrentar as dificuldades para se alcançar a vitória. Acredita-se que a obra tenha sido referência por diversos estrategistas militares no decorrer da história como Napoleão Bonaparte e Mao Tsé-Tung. Esta obra é, sem dúvida, a Bíblia da estratégia, seus ensinamentos alcançam todos os indivíduos no confronto com seus oponentes, como: exércitos contra exércitos e empresas contra concorrentes. Assim sendo, é amplamente seguida não só por militares, como também por economistas e administradores no mundo dos negócios. Aquele que conhece o inimigo e a si mesmo lutará 100 batalhas, sem perigo de derrota; para aquele que não conhece o inimigo, mas conhece a si mesmo, as chances para a vitória ou para a derrota serão iguais; aquele que não conhece nem o inimigo e nem a si próprio, será derrotado em todas as batalhas.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características



    SUN TZU

     

       Sun Tzu (544 A.C. - 496 A.C.) foi um estrategista, general e filósofo chinês, mais conhecido por sua obra A Arte da Guerra, composta por 13 capítulos que ensinam estratégias militares.

      O autor foi uma figura histórica chinesa cuja existência ainda é questionada por muitos historiadores. Aqueles que admitem sua existência datam A Arte da Guerra como sendo do Período dos Reinos Combatentes (476 A.C. - 221 A.C.), baseados nas descrições da guerra encontradas nesse livro.

       Nos séculos XIX e XX. o livro A Arte da Guerra ganhou grande popularidade, sendo adaptado na prática nas estratégias de negócios de empresas do mundo ocidental e influenciando as políticas e culturas dos países modernos, tanto na Ásia quanto no Ocidente.

    Confira também